Lâmpada de Projetor FAQ

O que é uma Lâmpada de Projetor?

A descrição técnica de uma lâmpada de projetor moderna é seria Lâmpada com Vapor de Mercurio Ultra-Pressurizado ARC. Lâmpadas de projetor são caracterizadas como lâmpadas de iodetos metálicos ou lâmpadas de vapor de mercúrio de alta-pressão. A Philips registrou o nome "lâmpada UHP" para as lâmpadas de projetor.

Como Funciona uma Lâmpada para Projetor?

Em uma lâmpada do projetor, há um vácuo ARC que é preenchido com vapor de mercúrio sob pressão, a lâmpada funciona através do envio de uma corrente elétrica através deste vácuo ARC pressurizado. A corrente acende o vapor de mercúrio, e faz com que produza uma luz extremamente brilhante. Esta luz é direcionada para um painel de LCD ou DLP, que por sua vez produz as imagens incríveis que os projetores são conhecidos.

Uma lâmpada para projetor tem uma tecnologia extremamente complexa, com especificações para cada lâmpada que são desenvolvidos com um grande custo para o fabricante. Portanto, o preço da lâmpada do projetor pode ser bastante elevado.

Por favor, acesse este link para uma explicação detalhada sobre lâmpadas para projetores.

Onde fica Localizada a minha Lâmpada no Projetor?

A lâmpada do projetor pode ser encontrada por achando a tampa de plástico quadrada ou retangular, situada do lado de fora do projetor, a tampa fica geralmente na parte inferior do projetor, mas, algumas vezes, pode ser encontrada na parte superior ou nas laterais.

Esta tampa geralmente é fixada por dois parafusos; destarrache estes parafusos e levante a tampa para revelar a parte inferior da carcaça de plástico (suporte) que mantém a lâmpada do projetor no lugar certo.

Este suporte de plástico geralmente tem uma alça ligada a ela. Puxe delicadamente sobre esta alça para remover a lâmpada de seu projetor.

A lâmpada do projetor é a parte mais essencial do seu projetor, porque cria a luz que brilha através do sistema DLP ou LCD e é responsável pelas imagens vivas que seu projetor exibe.

Como faço para Substituir uma Lâmpada do Projetor?

Se você adquiriu uma lâmpada com módulo (suporte preto) ou somente o bulbo, trocar sua lâmpada do projetor é muito fácil.

Para informações sobre a instalação veja as instruções aqui.

Quando saberei que minha lâmpada do projetor está quaimada?

Muitas vezes, um projetor tem um temporizador que controla o tempo que o bulbo foi utilizado dentro do projetor. Normalmente algumas horas antes da vida útil da lâmpada estimada for concluída, uma mensagem será exibida na tela. Esta mensagem de aviso é um bom indicador de que é hora de você pesquisar sobre uma lâmpada nova em nosso site.

Se a sua lâmpada ainda está funcionando e a mensagem de aviso tiver aparecido, é possível desativar a mensagem de aviso. Por favor, procure por este tema no manual do seu projetor, ou navegando no menu na tela para saber como desativar a mensagem de aviso.

Nem todo projetor funciona da mesma forma. Alguns projetores desligam a lâmpada quando o cronômetro chega a um certo ponto, mesmo se a sua lâmpada não foi completamente utilizada. Neste caso, seria útil redefinir seu contador de horas, pois pode permitir-lhe ganhar mais horas de sua lâmpada do projetor. Mais uma vez, por favor, consulte o manual do seu projetor para o procedimento de como reprogramar seu contador de horas.

Se você estiver usando regularmente sua lâmpada do projetor para apresentações importantes, eventos semanais, ou eventos regulares de cinema em casa, é sempre uma boa idéia ter uma lâmpada de reserva para que nunca fique um minuto sem o seu projetor.

Anatomia de uma Lâmpada para Projetor

Há vários elementos envolvidos na fabricação de lâmpadas para projetores. Estes componentes incluem o tubo ARC, de alta pressão de vapor de mercúrio, fios elétricos, um globo de quartzo ou um refletor, um prendedor, um raio, uma porca, um parafuso, e, finalmente, a própria caixa de plástico preto (que é geralmente referido como o suporte).

Tubo ARC - O tubo de descarga é um vidro fundido em alta temperatura resistente, medindo cerca de 3 centímetros de comprimento. Ele projeta-se a partir da base do globo de quartzo. Quando a lâmpada está sendo fabricada, o tubo ARC é posicionado por instrumentos de alta precisão, em seguida, colocado em local com gesso extra forte.

Vapor de Mercúrio - O vapor de mercúrio dentro da maioria dos tubos de ARC é de alta pressão e altamente sensível a corrente elétrica. Os balastros no interior de um projetor regulam a corrente eléctrica que estimula a vapor de mercúrio. Quando o projetor for ligado, os reatores produzem uma alta tensão para acender o vapor de mercúrio. Uma vez que o gás é iluminado pela corrente, o reator do projetor reduz a tensão a um nível necessário para manter o brilho da lâmpada do projetor.

Fiação elétrica - A fiação elétrica em uma lâmpada para projetor é fundido no interior do tubo de descarga de quartzo e corre para a parte superior do tubo através do lado do refletor. A corrente elétrica corre como um circuito na parte de trás da lâmpada, passando pelo lado e voltando para o projetor através da fiação elétrica. A quantidade de energia fornecida para a lâmpada do projetor é regulada por balastros dentro do projetor (tal como se refere no ponto anterior: "Vapor de Mercúrio").

Globo de Quartzo - O globo de quartzo, também conhecido como um refletor, é o exterior duro da lâmpada do projetor. O globo é geralmente revestido por dentro com um material de metal altamente reflexivo. O revestimento reflete a luz gerada pela ignição de vapores de mercúrio do tubo de descarga.

Fixadores, raio, porca e parafuso - Um fixador, raio, porca e parafuso mantem a fiação elétrica de sua lâmpada no lugar (esta é a mesma fiação elétrica que está escrito sobre a "fiação elétrica" acima).

O prendedor é um pequeno pedaço de metal que fica ao lado da lampada, e está ligado através de uma cola, solda, ou um grampo. Este prendedor usa um parafuso para prender a fiação para a lâmpada do projetor.

Para completar um circuito eléctrico, há um metal roscado rebocado na parte de trás do globo de quartzo. A rosca geralmente sobressai cerca de uma polegada e meia, e é usada, juntamente com uma porca, para segurar o segundo fio no lugar.

Caixa de Plástico (Suporte) - A caixa de plástico, ou suporte, é um plástico resistente a alta temperatura, preto que mantém a lâmpada no lugar certo dentro do projetor. Um clipe de retenção geralmente fixa a lâmpada a este módulo. A lâmpada também pode ser mantida no lugar por meio de parafusos e do próprio módulo tem parafuso que irão prende-lo ao projetor.

Para mais informações sobre as lâmpadas do projetor, por favor não hesite em contactar-nos.

Quem Fabrica Lâmpadas para Projetores?

Lâmpadas para Projetores de alta qualidade que atendem aos padrões exigidos pelos projetores são feitos apenas por alguns fabricantes de lâmpadas para projetores do mundo. A fabricação dessas lâmpadas é um processo extremamente caro e tecnologicamente difícil que poucas empresas são capazes de elaborar.

Os principais fabricantes da indústria de lâmpadas para projetores são - -

Philips - Philips é o pioneiro do mundo das lâmpadas para projetores. Eles começaram a pesquisar e desenvolver as primeiras lâmpadas de iodetos metálicos, em 1995. Eventualmente, eles desenvolveram uma lâmpada de vapor de mercúrio, que eles chamaram de uma lâmpada UHP ou vapor de mercúrio de alta pressão. O novo desenvolvimento tornou possível para os sistemas de projeção emitir um brilho nunca visto antes, e fizeram projetores digitais possíveis. A Philips continua a ser uma força dominante na indústria das lâmpadas para projetores, e algumas estimativas indicam que a Philips tem o controle de mais de 70% em relação a fabricação da lâmpada do projetor e do mercado de vendas de hoje em todo o mundo.

Ushio - Ushio é uma empresa que foi fundada no Japão, mas agora tem escritórios nos Estados Unidos e ao redor do mundo. A empresa fabrica centenas de lâmpadas industriais diferentes e luminárias. A empresa começou a operar em 1964 como um fabricante de luzes industriais. Ushio fabrica lâmpadas para projetores da Sony, Sanyo, BenQ, e muitas outras empresas. Estimativas indicam que eles têm uma quota de 10% no mercado de lâmpadas para projetores.

Osram - Osram é uma empresa que começou na Alemanha. A empresa é especializada em produzir o tubo de descarga em lâmpadas de iodetos metálicos e lâmpadas de vapor de mercúrio. Osram afirma ser a segunda maior fabricante de iluminação do mundo, a empresa tem uma quota de mercado de mercado de cerca de 7%.

O Resto - Há um monte de fabricantes de lâmpadas para projetores localizados em Taiwan, Japão e China. O fabricante o mais notável é a Matsushita, que é uma subsidiária da Epson. A maioria dos fabricantes menores de lâmpadas do projetor não produzem lâmpadas de alta qualidade e não são normalmente encontrados em novos projetores da marca.

Por que as Lâmpadas para Projetores são tão Caras?

Um dos choques que os clientes levam na compra de uma lâmpada do projetor nova é o custo, há uma boa razão para isso. Comprimido dentro do tubo ARC da lâmpada do projetor, tem vapor de mercúrio de alta pressão, que é inflamada quando a electricidade é ligada, acendendo o vacuo cheio desse gás. A ignição do gás quando ligado a corrente elétrica é que produz a luz extremamente brilhante de uma lâmpada do projetor.

Assim, a tecnologia e a engenharia usadas para a elaboração de uma lâmpada não é barata. Na verdade, as máquinas que são necessários para produzir uma única lâmpada para projetor pode custar o fabricante milhões de dólares.

Além dos custos da compra de máquinas, os fabricantes também tem que contratar cientistas especializados e engenheiros que possam garantir que a lâmpada do projetor que você está comprando atende aos padrões exigidos pelo seu projetor. O vapor de mercúrio deve ser pressurizado exatamente dentro do tubo ARC e o refletor de quartzo deve ser precisamente posicionado no ângulo correto. Se qualquer um destes elementos não estiverem calibrados exatamente como eles precisam ser, a lâmpada do projetor pode não produzir o brilho esperado, o painel de LCD dentro do projetor pode queimar ou pode não acender.

Cada lâmpada do projetor também tem diferentes ignições e tensões e potências funcionando. Estas configurações produzem diferentes níveis de luminosidade (ANSI lumens taxas). Portanto, as máquinas que fabricam lâmpadas do projetor são complexas e caros de manter. Eles também têm que ser recalibradas para cada configuração nova de lâmpada específica. Não há caminho mais curto em torno deste processo, se o fabricante quer produzir uma lâmpada de projetor de alta qualidade.

Lâmpadas de projetor são dispendiosas de fabricar, e é por isso que há apenas quatro ou cinco grandes fabricantes de alta qualidade de lâmpadas de projetor originais no mundo. Estes fabricantes gastaram um monte de dinheiro pesquisando e desenvolvendo lâmpadas de projetor. Eles também têm que manter as fábricas de montagem onde as lâmpadas de projetor são feitas. Os custos para desenvolver e produzir estas lâmpadas de projetores são exorbitantes e isto aumenta o custo das lâmpadas.

Compatibilidade da Lâmpada para Projetor

Qualquer Lâmpada funciona no meu projetor?

Lâmpadas para Projetores são fabricadas para atender às exigências técnicas muito específicas do seu projetor. Estas condições incluem a pressurização exata do vapor de mercúrio, o posicionamento do tubo de descarga dentro do globo do quartzo a um ângulo preciso, e fabricar o tubo de arco para resistir a pressão ultra-elevada do vapor de mercúrio.

A lâmpada do projetor é fabricada especificamente para cada lote de novos projetores no mercado. Não há uma só lâmpada de projetor que se encaixa em todos os Projetores. Não é possível instalar uma lâmpada de projector de 150W para um projetor, que necessita de uma lâmpada de 250W, e também não é possível instalar uma lâmpada de 250W para um projetor, que pode necessitar de uma lâmpada de 250W, ela exige uma tensão de ignição diferente e executado.

Também não é possível ou recomendável instalar uma lâmpada com a mesma ignição e tensão em execução e as mesmas configurações de potência sem também assegurar que a taxa de ANSI lumens é idêntica. Se a taxa de lúmens ANSI (o brilho) da lâmpada é diferente, o projetor não será capaz de funcionar como deveria. O projetor vai esquentar muito e queimar o painel de LCD ou DLP ou se esfriar muito não vai brilhar o suficiente.

Há lâmpadas para projetores compatíveis com vários projetores?

Sim! Vários fabricantes de projetores tem a licença ou a fonte do mesmo produto de um fabricante de lâmpada do projetor.

LampadaDoProjetor fornece uma lista de projetores que levam a mesma lâmpada. Procure seu modelo de lâmpada de projetor e qualquer página do produto irá exibir todos os projetores em que essa lâmpada pode ser usado no lado direito inferior (exemplo).

Se a ID da lâmpada do projetor que você está procurando não exibir o seu projetor como um projetor compatível no canto inferior direito, é provável que seja a lâmpada incorreta para esse projetor.

Se você está tendo problemas para encontrar a lâmpada do projetor correto para seu projetor, você pode pode fazer uma pesquisa por palavras ou ligue diretamente para +55 21 3500 1446.

Estendendo a Vida útil da sua Lâmpada

A queima antecipada de uma lâmpada de projetor é geralmente causada por que ela queima a uma temperatura muito quente, ao longo de sua vida. Abaixo nós fornecemos algumas dicas úteis sobre como você pode estender a vida de sua lâmpada de projetor.

Ventilação -

O fator mais importante na determinação da vida útil da lâmpada de projetor é a ventilação. Para garantir que a sua lâmpada de projetor dure o tanto quanto possível, monte o projetor em um lugar que tem um amplo espaço para ventilação. Idealmente, o projetor deverá ser montado a 3 metros de distância, em todos os lados, a partir da parede, piso ou teto. Se o projetor for montado onde há pouco fluxo de ar, a lâmpada provavelmente irá queimar mais cedo. Certifique-se q a sala de projeção tem algum fluxo de ar, se possível.

Vácuo e Sopro de ar comprimido -

Poeira e sujeira acumularão no projetor ao longo do tempo e este acúmulo pode causar a diminuição do fluxo de ar para dentro e para fora do projetor. Se há menos fluxo de ar, então a lâmpada do projetor estará funcionando em uma temperatura mais quente e pode queimar mais cedo. A maneira mais fácil de resolver este problema é aspirar-lo uma vez a cada duas semanas dependendo do uso.

Trocar ou Limpar o Filtro Regularmente -

Projetores têm filtros removíveis embutidos para evitar que a poeira fique dentro do circuito sensível. No entanto, os filtros podem ficar muito entupidos com poeira, diminuindo o fluxo de ar dentro e fora do projetor e fazer com que a lâmpada do projetor queime a uma temperatura mais quente. Em média, as lâmpadas para projetores que funcionam em temperaturas mais quentes queimam mais cedo. O filtro em seu projetor é geralmente encontrado atrás de um pequeno painel retangular medindo 0,5 "por 6" de comprimento (1,27 centímetros por 15,24 centímetros) e pode facilmente ser trocado ou limpo.

Não Ligue e Desligue o Projetor Rapidamente -

Ligar o projetor e desligar rapidamente pode ter efeitos devastadores sobre a vida útil da lâmpada do projetor. Lâmpadas para projetores geralmente levam cerca de um minuto antes de produzir uma corrente estável. Se o projetor for ligado e desligado rapidamente, a alta pressão de vapor de mercúrio dentro do tubo ARC pode desistabilizar-se, o que fará com que a lâmpada queime.

Modo de Economia pode Prolongar a Vida da sua Lampada -

Projetores mais modernos têm um modo normal e de economia. Modo de economia costuma fazer a lâmpada emitir um nível de brilho ligeiramente mais baixo e pode, portanto, estender a vida útil da lâmpada. Não tem certeza se o projetor possui um modo de economia? Por favor, consulte o manual do projetor ou contate o fabricante do projetor.

Testando uma lâmpada de projetor

Ao testar uma lâmpada de projetor, é importante saber alguns fatos e perceber que as lâmpadas são complexas e tem funções diferentes do que qualquer outra Lâmpada de sua casa ou de eletrônicos tradicionais.

1. Cada lâmpada de projetor contém um sistema de balastro que acende a lâmpada, com uma tensão mais elevada na fase de acendimento. Uma vez que a lâmpada está acesa e o circuito tiver sido estabelecido, o lastro desloca a corrente eléctrica a uma voltagem de funcionamento.

2. Lâmpadas para projetores não podem ser testadas com medidor AMP ou OHM. Elas funcionam acendendo vapor de mercúrio de alta pressão contido dentro de um tubo de descarga. Não há nenhum material condutor eléctrico contido no tubo de descarga além do gás. Portanto testar uma lâmpada para projetor apagada com um medidor de AMP ou OHM não vai funcionar.

É impossível testar a sua lâmpada de projetor com equipamentos elétricos domésticos. Para testar a lâmpada do projetor, você deve comprar um equipamento de teste específico, para obter mais informações sobre dispositivos de teste da lâmpada do projetor, entre em contato com a Philips.

Eu posso tocar em uma lâmpada de projetor?

É importante saber que as lâmpadas para projetores são semelhantes às lâmpadas de halogénio, mas não idênticas. As lâmpadas de halogéneo estritamente não podem ser tocadas, porque o óleo de suas mãos irá criar pontos quentes sobre a lâmpada de halogéneo e assim queimando a Lâmpada. O globo pode ser tocado, mas recomendamos que você toque nele o menos possível ou nunca.

É estritamente necessário que você não toque no tubo de arco com os dedos, o que irá deixar impressões digitais e fazer com que o tubo de descarga a deixe mais quente nos locais onde foi tocado. Temperaturas de queima mais elevadas podem desestabilizar o tubo de descarga e pode fazê-lo explodir.

LâmpadaDoProjetor recomenda que o interior do globo da lâmpada do projetor ou o refletor em torno do tubo de descarga não seja tocado. Tocar nesta área irá causar pontos quentes que se formarão no refletor, o que também irá desestabilizar seu desempenho.

Tocando no exterior do globo ou refletor não tem problema e só irá causar poucos danos ao desempenho da luz do projector. LâmpadaDoProjetor recomenda tocar o exterior do globo quartzo. Se o globo de quartzo tem que ser tocado, recomendamos a limpeza de suas mãos. Se você tem mãos muito suadas ou você não quiser segurar a lâmpada, nós sugerimos usar um par de luvas brancas de algodão ao manusear a lâmpada do projetor.

Se eu Comprar e Instalar Lâmpadas para Projetores em Diferentes Países, será que vai funcionar?

Padrões de tensão diferem entre os diferentes países e regiões do mundo. No entanto, se o número de identificação da lâmpada do projetor é o correto para o projetor que você tem, ele vai funcionar em qualquer lugar. Os reatores dentro de projetores converterão a energia que entra na unidade para a tensão adequada e necessária para inflamar e acender a lâmpada.

A tensão que entra no projetor através da saída não afeta a ignição e tensões em execução dentro do seu projector.